04 junho, 2015

Melhores livros de 2014

Olá pessoas! Confesso que essa é a postagem mais difícil de fazer, escolher os melhores livros do ano passado. Ao todo eu li 49 livros, só que foram (pelo menos a maioria) muito bons, eu realmente não conseguia me decidir sobre quais colocar. Iam ser somente 5 livros, mas tive que mudar para 10, não teve jeito.
Coloquei do que eu gostei menos ao que eu gostei mais entre os meus favoritos, espero que gostem das minhas dicas e se já tiverem lido algum deles falem sobre o que acharam.

10- O Desaparecimento de Katharina Linden
Não é um livro muito conhecido, nem eu mesma conhecia esse livro, minha mãe o trouxe para mim e ele se tornou um dos meus favoritos. A história é angustiante e encantadora ao mesmo tempo. Passada na Alemanha e com protagonistas super meigos. Um livro que todos amariam ler!

Dezembro de 1998. Pia Kolvenbach, uma menina de dez anos, leva uma vida tranquila com sua família em Bad Munstereifel, a histórica cidadezinha alemã onde nasceu seu pai e onde todo mundo sabe tudo sobre todo mundo.
Sua paz é abalada quando a avó acidentalmente se queima até a morte. Logo circula o boato de que a velha Oma Kristel explodiu, e assim começam os problemas na vida de Pia. Seu único amigo é o menino menos popular da escola, Stefan Fedido (sim, fedido, tadinho dele).
Os dois visitam com frequência Herr Schiller, o velho amigo da avó de Pia, que lhes conta histórias de fantasmas, bruxas e monstros do folclore local. Pia e Stefan Fedido creem que essas narrativas poderão ajudá-los a desvendar os estranhos acontecimentos que vêm assolando a cidade.
Entre eles está o desaparecimento de Katharina Linden durante um desfile em comemoração ao fim do Karneval, e Pia, a última pessoa a vê-la antes do sumiço, está determinada a solucionar esse mistério.
O mistério resolvido pelas crianças mais fofas e espertas do Mundo, não há como não apaixonar-se por ele. Um livro cheio de doçura e fatalidades, uma mistura perfeita.

09- Um Dia
Um dos livros mais tocantes da minha vida, me encantou, me fez rir e me fez chorar. Um livro que me encheu de um sentimento sem explicação.

Dexter Mayhem e Emma Morley se conheceram em 1998. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferente. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de Julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas.
E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida,
Um Dia realmente marcou a minha vida, com frases marcantes e momentos incríveis. Quem o ler tem a vida mudada para sempre.

08- Um Porto Seguro
Um dos poucos livros românticos que entraram para minha lista de livros favoritos, muito bem escrito e com uma história realmente interessante. Também nos faz pensar bastante e chorar muuuuito.
Quando Katie, uma jovem misteriosa, aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre o seu passado.
Linda, mas discreta, ela parece evitar laços pessoais até uma série de eventos levá-la a duas amizades distintas: uma com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos; a outra com Jo, sua vizinha muito sincera.
Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes na cidadezinha e se tornando muito próxima de Alex e de sua família (sim, mais um romance água com açúcar, porém com uma história incrivelmente incrível por trás).
No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com um segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta... o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país.
Com o apoio de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.
Vai dizer que a história não é fofa? Fofa e empolgante! Definitivamente o melhor livro do Nicholas Sparks!

07- Por Isso a Gente Acabou
Confesso que esse livro me encantou primeiramente pelo autor (o mesmo de Desventuras em Série), depois pela capa e depois pela história. Por mais simples e, as vezes, sem nexo que a história seja, a escrita é maravilhosa e nos faz querer ler mais e mais! Muita gente não gosta, mas eu amo!

Trata de uma situação difícil pela qual um dia todos irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar.
Min Green e Ed Slaterton estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marca da ruptura definitiva, entregar ao garoto um caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, o motivo deles terem acabado.
Um livro que todas as pessoas deveriam ler, tanto pela história quanto pela escrita. Se você ou algum amigo (a) seu tiver acabado o namoro e estiver sofrendo esse livro é uma ótima indicação, mas é bom mesmo pra quem não está em um relacionamento ou que está feliz com o seu.

06- Bruxos e Bruxas
Sim, eu sei que metade do mundo odeia esse livro, mas eu simplesmente acho incrível, é um livro com bastante potencial, porém com uma continuação que deixa a desejar. Gosto apenas do primeiro, os outros são cansativos e sem o menor sentido. A história perde totalmente o propósito.

No meio da noite, os irmãos Allgood - Whit e Wisty - foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos.
O destino desses jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de 18 anos são naturalmente suspeitos de conspiração.
E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal.
Caberá aos irmãos Whit e Wisty lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.


05- Fazendo Meu Filme 1- A Estreia de Fani
Quem nunca ouviu falar sobre essa série? Acho muito difícil! Um dos melhores livros nacionais já escrito, com uma história envolvente e que fala sobre a realidade de muitas garotas por aí. Fani passa por todos os problemas que garotas comuns passam, só que com uma ajudinha de uma escritora incrível!
Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou pela internet e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
É disto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
A parte em que mais me identifiquei nessa série de livros foi o fato de ter intercâmbio e eu ser louca para fazer Intercâmbio também.

04- Jogando Xadrez Com os Anjos
Um livro lindo, com uma história linda sobre uma garota indefesa que tenta vencer as dificuldades de sua vida da forma mais positiva possível, contando com a ajuda de vários anjos.

Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de Xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno Jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.
Esse livro me ensinou coisas que nenhum outro livro é capaz de ensinar, me deixou a pensar sobre todas as coisas que acontecem comigo e que eu considero ruim e penso que nada mais vai dar certo na minha vida e que na verdade podem ser resolvidas de forma simples e que existem pessoas com vidas bem mais difíceis.

03- Princesa Adormecida
Primeiro quero falar sobre a edição desse livro, simplesmente PERFEITA. Uma releitura de uma história bastante conhecida: A bela adormecida. Um livro super fofo e com um final MUITO fofo.


 Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para Áurea, isso tudo só existia nos livros. Seu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com seus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que, de uma hora para outra, tudo mudou.
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez você passar por isso, saiba que não é a única.
Não posso falar muito porque qualquer coisa é um baita spoiler, então leiam, pois de certeza vão gostar. Um livro nacional da Diva Paula Pimenta!

02- Fazendo Meu Filme 2- Fani na terra da Rainha
Sim, mais Paula Pimenta nesse post, eu não tenho culpa se a mulher escreve muito bem.
Esse é o livro que eu mais gosto dela, pois mostra a vida da Fani na Inglaterra (que é o lugar que eu quero ir), então não teve como não gostar. O melhor livro da Série e, acredito eu, o melhor livro dela!

Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Minha vontade de ir para a Inglaterra só aumentou a cada página desse livro! Um livro incrível, sem palavras pra todos os momentos que a Fani passou e que eu espero passar um dia!


01- Extraordinário
Sim, esse foi o meu livro favorito do ano passado, um livro que me fez aprender que a vida é difícil para quem é normal, imagina pra uma criança com uma deformação no rosto.
Gosto de livros que me ensinam algo, e esse não deixou a desejar em nada. Personagens maravilhosos e encantadores, uma história de vida que faz você valorizar tudo o que tem. Emocionante e divertida. Deveria ser lido por todas as pessoas do mundo, para elas perceberem como é difícil a vida de quem tem uma deficiência.

 August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Auggie é uma criança inteligente e engraçada que conquistou meu coração. Ele tem um coração doce e procura ver o lado bom de todas as coisas. Por mais ruim que seu rosto seja, sua personalidade faz com que sua face não seja importante. Ele faz amigos também extraordinários e que o amam, apesar de tudo.

Foi muito difícil fazer essa lista, me senti mal por alguns livros que ficaram de fora, mas poderei falar sobre eles em um outro momento.
Se você gosta de ler com certeza vai gostar da maioria desses livros, se vocês já leram alguma dessas maravilhosas obras falem-me o que acharam.
Espero que gostem do Post.

XOXO

Gabi :3

 









2 comentários: